Correio de Carajás

Guarnição de Morada Nova recebe moção de aplausos na CMM

O sargento Morais e os cabos Lucas, Maxwell e Marcos Dione receberam os elogios da Casa de Leis

Uma equipe de Polícia Militar do 13º Posto Policial Destacado (PPD) de Morada Nova, em Marabá, teve sua atuação reconhecida pelo vereador Aerton Grande, que apresentou uma moção de aplausos pela dedicação, competência e profissionalismo demonstrados pelos policiais em uma operação que ocorreu em 3 de novembro.

A homenagem aconteceu na manhã de segunda-feira (9), na Câmara Municipal de Marabá, quando o sargento Marivaldo Morais dos Santos e os cabos Lucas de Araujo Nascimento, Maxwell Lima de Oliveira e Marcos Dione Henrique de Andrade receberam os elogios pela prisão de Sheivisson Rogério Andrade Oliveira, autor confesso de um duplo homicídio. “Na oportunidade, agradecemos a Polícia Militar do Pará e o capitão Costalat, comandante da 2ª Companhia, que prestigiou este momento tão significativo para nossa corporação, fortalecendo os laços entre as forças de segurança e o poder legislativo”, disse, em nota, a equipe homenageada.

A moção reconhece a importância da atuação dos militares na prisão de Sheivisson Rogério Andrade Oliveira, que confessou o duplo homicídio de Lourival Pereira de Sousa e Iraque Menezes de Sousa, pai e filho, mortos por disparos de arma de fogo. Ele também é suspeito de outros dois homicídios, o de Francisca Cunha Morgado, morta a pauladas em 8 de abril de 2021, e Ysrael Pontes da Silva, o caseiro do clube dos Cabos e Soldados da Polícia Militar.

Leia mais:

RELEMBRE O CASO

Em 3 de novembro, por volta de 07h15, a equipe composta pelos policiais homenageados recebeu informações sobre o duplo homicídio. Já naquele momento a suspeita recaía sobre Sheivisson Rogério Andrade Oliveira.

Os militares realizaram uma “Operação Saturação”, que mobilizou diversas viaturas, incluindo o apoio do Batalhão Rural, do Batalhão de Missões Especiais de Marabá e do 14° PPD de São Félix.

Por volta de 15h do mesmo dia, o sargento Gladison avisou a equipe do 13º PPD que o suspeito estava na casa de familiares, no núcleo Morada Nova, e desejava se entregar às autoridades policiais. Os policiais então conduziram a operação de maneira estratégica para garantir a segurança pública e o suspeito foi entregue para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Luciana Araújo)