Na madrugada desta sexta-feira (6), o novo técnico do Águia de Marabá, Silvio Criciúma, desembarcou em solo marabaense. Ele será apresentado oficialmente na noite da próxima segunda-feira (9), junto com o restante do elenco. O palco da cerimônia de apresentação será no Mirante do Encontro dos Rios, na Velha Marabá.
Sílvio Criciúma está no futebol há 32 anos, 21 como jogador e 11 como treinador, mas nunca havia atuado na Região Norte do Brasil. “O Águia está me dando essa oportunidade, abrindo esse mercado”, observa o novo comandante azulino.
O catarinense, de 53 anos, observa que o ano reserva muitos desafios para o Águia de Marabá, por isso ele adota um discurso cauteloso. “Vamos dar um passo de cada vez, começar essa pré-temporada, que será fundamental para o sucesso do time no ano de 2025”, afirma Criciúma.
Leia mais:Ele também destacou a importância de todos abraçarem o time que carrega o nome da cidade. “Juntando torcida, juntando Imprensa, todos que querem o bem do Águia de Marabá, para que a gente tenha conquistas que são o objetivo de todos; e eu venho para fazer minha parte com dedicação total”, assegura o novo técnico.
SOBRE O ELENCO
Até o final da manhã desta sexta-feira, o Águia de Marabá havia divulgado apenas 18 atletas para compor o elenco de 2025. Desse total, três renovavam com o clube, enquanto os outros 15 são novatos.
Por enquanto, o Águia tem dois goleiros, três zagueiros, dois laterais direitos, um lateral esquerdo, sete meiocampistas e três atacantes.
Nos bastidores, sabe-se que o time marabaense está tendo dificuldade para contratar jogadores, de modo que algumas posições ainda preocupam a diretoria. É o caso, por exemplo, de mais um centroavante.
Por outro lado, essa demora em anunciar novos nomes mostra que o time está tendo bastante critério na escolha das peças.
Outro ponto positivo nisso tudo também é que pelo menos sete jogadores das categorias de base vão subir para o elenco profissional, podendo ser aproveitados na temporada 2025.
PREPARADOR DE GOLEIROS
Na quinta-feira o Águia anunciou a contratação de um novo treinador de goleiros: Ronaldo Rodrigues, de 45 anos, que acabou de ser campeão paraense da 2ª Divisão pelo Independente, de Tucuruí. Além disso, ele já é bicampeão paraense, em 2011 pelo mesmo Independente, e em 2012 com o Cametá SC.
Ronaldo foi campeão amazonense da 2ª Divisão em 2019 com o Amazonas FC. Além disso, também tem passagem pelo Remo, Paysandu e Tuna Luso.
O ex-treinador de goleiros, Wellington Ramos, ficará inicialmente como supervisor, trabalhando com a logística dos atletas. Wellington está há anos no Águia e já atuou como técnico interino.
(Chagas Filho)