O Independente de Tucuruí venceu o Capitão Poço por 2×1, no Estádio Rufinão, e se sagrou campeão da Série B1 do Campeonato Paraense, a chamada “Segundinha”. Foi uma vitória heroica, conquistada na tarde desta quarta-feira (4), na casa do adversário, que mostra a força do sudeste paraense no cenário estadual.
A vitória começou a ser construída aos 21 minutos do primeiro tempo numa cobrança de falta do meia Railson, que jogou a bola na área, mas ela foi direito para o gol, enganando o goleiro Afonso.
Jogando em casa, apoiado pela sua torcida, o Capitão Poço foi buscar o empate, que veio aos 7 minutos da segunda etapa, com o meia Edicleber, aproveitando um rebote do goleiro Dida.
Leia mais:Apesar de ter empatado o placar, o Capitão Poço perdeu um pouco da intensidade na reta final da partida e o Independente se aproveitou disso para crescer no jogo e fazer o 2×1, com Pedro Dias, batendo de fora da área, aos 40 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos aconteceu uma confusão generalizada, após um atleta do Independente chutar uma bola nas pernas do técnico Samuel Cândido, do Capitão Poço.
O empurra-empurra e bate-boca resultaram em uma atitude enérgica da árbitra Gleika Oliveira Pinheiro, que expulsou dois jogadores do Independente e um do CAP. Mas o placar da partida já estava definido.
As duas equipes já entraram em campo classificadas para a elite do futebol paraense, que começa no dia 18 de janeiro.
O grande destaque do Independente é o seu técnico Emerson Almeida, que começa a construir uma carreira sólida no futebol paraense. Ano passado conseguiu o acesso do Canaã para a elite e agora pelo Independente. Antes disso, havia subido também o São Raimundo no Campeonato Amazonense. (Chagas Filho)