O domingo (1º) terminou com quatro prisões por acusações de violência doméstica em Marabá. O primeiro registro ocorreu ainda pela madrugada, na Rua Manoel Pedro Oliveira, no Bairro Laranjeiras, de onde Athirson Silva da Costa foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher após ser acusado de agressão pela companheira. Segundo o relato policial, tanto o acusado quanto a vítima apresentavam lesões aparentes. O segundo caso foi registrado mais tarde. Francisco Robson Pereira foi levado à delegacia após ser acusado de agredir a companheira com uma vassoura.
A Polícia Militar chegou à residência por volta das 17 horas e encontrou a vítima saindo da casa, chorando, com um ferimento na perna. A mulher relatou aos policiais que havia sido atingida na cabeça com a vassoura. Francisco, que estava na residência, foi encaminhado pelos militares à unidade policial, onde prestou depoimento.
Já na noite de domingo, Rael da Silva Lima foi levado à especializada acusado de agredir a companheira e o filho. Ele foi encontrado na residência do casal. De acordo com o relato, as agressões foram denunciadas por um popular que passava próximo ao local. A mulher estava em uma farmácia quando os policiais chegaram, enquanto o acusado permanecia na residência.
Leia mais:À polícia, a vítima relatou que o homem puxou o cabelo dela, apertou o pescoço e a empurrou, causando lesões no joelho e no ombro. O filho do casal também apresentava ferimentos nas costas.
O último registro foi feito no fim da noite, na Travessa Alves Maciel, no Bairro Independência. Walen Douglas Dias da Silva é acusado de agredir a companheira e entrar em luta corporal com terceiros que tentaram intervir na briga. Segundo o relato, os militares foram acionados pela filha da vítima.
Walen foi conduzido à Delegacia Especializada, onde foi ouvido. A reportagem não teve acesso às versões dos homens sobre as acusações. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)