Correio de Carajás

Empresário marabaense perde a vida em acidente na BR-222, em Abel Figueiredo

O corpo de Emanuel Nunes Almeida Vale, 40 anos, está sendo velado ao longo deste sábado (30/11) na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira, e o sepultamento está previsto para a manhã de domingo (1°), às 10 horas. O empreendedor da área de sistemas de energia solar perdeu a vida na noite de 29 de novembro, em acidente automobilístico na BR-222, envolvendo o veículo no qual viajava sozinho, retornando de viagem a trabalho.

Emanuel tinha costume com viagens comerciais e era um exímio vendedor, área a qual se dedicava há muitos anos, já tendo passado pelas revendas Volvo e grupo Revemar. Estima-se que a ocorrência tenha se dado por volta das 20 horas, quando ele retornava de Castanhal.

Emanuel estava ao volante de uma caminhonete Hilux preta, que saiu da estrada entre Rondon do Pará e Abel Figueiredo, capotando e parando às margens da rodovia. Ocupantes de veículos que vinham logo atrás foram os primeiros a tentar socorrer Emanuel, mas ali já perceberam que ele estava sem vida. Autoridades de Abel Figueiredo foram as primeiras acionadas.

Leia mais:

VIDA SOCIAL

Emanuel e toda a sua família são pessoas queridas em Marabá, muito conhecidas no meio católico, principalmente pela participação de sua mãe, dona Fátima, historicamente em movimentos da igreja. Ele era casado com a pedagoga Gilmara Barros, com a qual teve dois filhos, um menino de 5 anos e uma menina de 11 anos.

Neste final de semana, Emanuel participaria de um evento dos Campistas, movimento da igreja que reúne muitos empreendedores, e no qual era muito ativo. Tal mobilização foi cancelada, diante da ocorrência com ele e todos os irmãos em cristo estão reunidos no seu velório. (Da Redação, com informações de Josseli Carvalho)