A informação de que um planejamento de ataques a escolas de Marabá estaria sendo investigado foi divulgada nesta quarta-feira (27). Na intenção de investigar os fatos, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa do núcleo Nova Marabá e terminou com duas armas recolhidas pela Polícia Civil, entre elas uma espingarda.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da região e está vinculada a um processo que corre na 1ª Vara Criminal de Marabá.
Segundo a polícia, as investigações começaram no dia 21 deste mês para apurar denúncias sobre um possível planejamento de ataques contra escolas na cidade.
Leia mais:Durante a operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e duas armas de fogo. Os itens recolhidos serão submetidos a perícia técnica, que buscará identificar elementos que possam confirmar ou descartar as suspeitas que motivaram a investigação.
A polícia não divulgou informações sobre possíveis suspeitos, provavelmente devido ao envolvimento de menores de idade na situação. A investigação segue em andamento.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)