Correio de Carajás

Paragominas e Capitão Poço decidem acesso à elite do Parazão

Marabaense Aleilson, ex Águia e Flamengo, é esperança de gol do Paragominas

A cidade de Paragominas estará em festa neste domingo (1º), quando o time da casa recebe a equipe de Capitão Poço, a partir das 16h na Arena Verde. Quem vencer o segundo e decisivo jogo da semifinal da Série B1 já se classifica para a elite do futebol paraense de 2025. A primeira partida entre os dois times terminou empatada em 0x0, no último dia 24. Como “bônus”, o vencedor decidirá o título de campeão da B1 com o Independente, de Tucuruí, que já está classificado para a final e também garantido no Parazão do ano que vem.

O Paragominas, do treinador Robson Melo, tem uma campanha um pouco melhor do que Capitão Poço. Por isso mesmo tem o direito de decidir a vaga em casa. Em 9 jogos, o time da “Cidade Verde” marcou 16 gols e sofreu apenas 4, gerando um saldo positivo de 12 gols. Foram 5 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. O problema, se é que pode se chamar assim, é que esta única derrota do time até aqui foi diante do próprio Capitão Poço, na primeira fase da competição: 2×1.

Paragominas, de Robson Melo, é o detentor do melhor ataque da competição

Por outro lado, o Capitão Poço Esporte Clube, que representa a microrregião do Guamá, chega à decisão pela vaga com 5 vitórias, 2 empates e duas derrotas; marcou 8 gols e sofreu 5, ficando com 3 gols de saldo. Quem comanda o elenco é ninguém menos que Samuel Cândido, técnico experiente quando o assunto é futebol do Norte e Nordeste.

Leia mais:
O experiente Samuel Cândido colocou o Capitão Poço na disputa pelo acesso

ALEILSON

O Paragominas também tem o artilheiro da Série B1, que é ninguém menos que o marabaense Aleílson, de 38 anos. O atacante rodado marcou 5 gols dos 16 da equipe. Por isso ele é a esperança de gols para o jogo deste domingo.

Jogador histórico do Paragominas, Aleílson estreou como profissional pelo Águia de Marabá e já vestiu a camisa de um dos maiores times do Brasil, o Flamengo! Além disso, atuou, entre outros clubes, pelo Bahia, Red Bull Bragantino e Paysandu. A partida será dois dias antes de seu aniversário, comemorado em 3 de dezembro. Será que ele ganhará o acesso de presente? Domingo à noite saberemos.

(Chagas Filho)