Correio de Carajás

Polícia Civil faz grande confraternização em Marabá

Fotos: Evangelista Rocha

A Polícia Civil promoveu em Marabá, no sábado (23), uma grande festa de confraternização que reuniu centenas de pessoas, entre policiais e autoridades convidadas. O momento de descontração e de reconhecimento pelo trabalho realizado no ano foi regado a música ao vivo, chopp da melhor qualidade e churrasco. O palco foi o Raiz Sertaneja, localizado na Transmangueira, nas margens do Rio Tocantins.

Presente ao evento, o delegado-geral, Walter Rezende, fez questão de destacar a evolução da Polícia Civil nos últimos anos no Estado e principalmente no sudeste do Pará. Prova disso é o funcionamento da DEAM-DEACA 24 horas, a extensão da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) na região, entre outros avanços.

Leia mais:

“Com os incentivos que o governo do Estado tem dado à instituição, com investimentos na segurança pública, o Pará está entre os Estados com maiores índices na redução da criminalidade e a gente tem que continuar trabalhando”, afirma, ao acrescentar que esses avanços só são possíveis graças ao empenho de cada um dos policiais, por isso momentos com o de sábado são importantes, até mesmo como uma forma de prestar agradecimento a esses servidores.

Por sua vez, o delegado Vinícius Cardoso, superintendente regional no sudeste do Pará, também destacou a redução dos indicativos gerais da criminalidade na região e lembrou que os policiais, nalguns casos, colocam a própria vida em risco para salvaguardar a vida do cidadão. Por isso, merecem todo esse reconhecimento.

Por outro lado, Cardoso fez questão de frisar que todos os policiais presentes na confraternização estavam de folga, e que todas as delegacias da região continuaram funcionando normalmente, porque a segurança pública não pode parar.

(Chagas Filho, com fotos de Evangelista Rocha)