Correio de Carajás

Ex-presidiário é executado a luz do dia em Xinguara

A cidade de Xinguara registrou no último sábado (23) mais um crime de homicídio. E o fato de como a ação criminosa ocorreu vem intrigando os moradores e também as autoridades policiais com tamanha astúcia do criminoso, que agiu em plena luz do dia, e em uma via com movimento moderado. Nem mesmo a presença de outras pessoas aos arredores o inibiu de executar o crime.

Era por volta das 14h45 quando as autoridades policiais foram acionadas ao local, a rua Petrônio Portela, esquina com a Ouro e Prata, no setor Novo Horizonte. A vítima, identificada como Mattos Fernando Oliveira Sabino, de 24 anos, foi surpreendida enquanto pilotava sua motocicleta, de modelo Honda CG Titan. Segundo moradores, um homem que seguia em outra motocicleta se aproximou da vítima e ainda montado, sacou a arma, uma pistola 9mm, efetuou vários disparos e depois empreendeu fuga para rumo ignorado, enquanto a vítima dava seus últimos suspiros ao chão. A motocicleta ficou no meio da via e Mattos Fernando caiu morto a poucos metros do veículo.

Segundo informações da Polícia Civil, Mattos Fernando já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas, e a poucos dias havia deixado o sistema penitenciário de Redenção. Para a polícia, esta deve ser uma das linhas de investigações, já que o crime pode ter sido motivado pela prática ilícita.

Leia mais:

Um inquérito policial foi aberto para desvendar o crime e identificar o autor e qual teria sido a real motivação. (Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PC)