Correio de Carajás

Parauapebas: adolescente de 15 anos morre afogado em represa

O local do afogamento foi cavado para servir como criatório de peixe

Um final de semana que seria de descanso e tranquilidade teve um final triste para a família de Felipe Sousa do Nascimento, de apenas 15 anos. O jovem morreu afogado em uma represa na entrada da Vila Paulo Fonteles, área rural de Parauapebas, na tarde de sexta-feira (22).

De acordo com informações da Polícia Militar, o menino iria passar o final de semana com os avós. Cleonice Sousa do Nascimento, mãe da vítima, contou para as autoridades que foi o avô de Felipe quem deu a notícia sobre o afogamento. Ele narrou que era por volta de 17h30 quando o garoto pediu para nadar na represa. O ancião tentou salvar o neto com o auxílio de uma corda, mas não foi possível, Felipe morreu naquele fim de tarde.

A PM foi acionada, bem como uma viatura do Corpo de Bombeiros, para resgatar o corpo. Posteriormente, equipes das Polícias Civil e Científica chegaram ao local para realizar perícia e investigação do caso.

Leia mais:
O bombeiro militar sargento Vale contou para a reportagem que o menino não sabia nadar

O sargento Vale, do 23º Grupamento de Bombeiro Militar de Parauapebas, contou para a reportagem do CORREIO que o corpo de Felipe foi encontrado a uma profundidade de quatro metros. “O local (do afogamento) os familiares cavaram para ser um criatório de peixe. O menino não sabia nadar e pulou, acabou se afogando”, encerra. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)