Correio de Carajás

‘Cidadão Musk’: bilionário estampa capa da próxima edição da Time

A publicação destaca vários papéis que o empresário teve ao longo dos anos e pergunta “quem acabamos de eleger?”. Mesmo conhecido no mundo todo, foi apenas sob os holofotes das eleições americanas que toda a extensão da influência de Musk apareceu.

Capa da revista 'Time' mostra as realizações de Elon Musk — Foto: Ian Caldas/GloboNews/Reprodução

O bilionário Elon Musk estampa a próxima edição da revista americana “Time” com o título “Cidadão Musk — qual será o próximo tópico na lista de tarefas?”.

A capa traz os itens já cumpridos por Musk até agora, como “se tornar o homem mais rico do mundo”, “comprar o Twitter”, “lançar foguetes”, “fazer com que Donald Trump seja eleito” e “trabalhar de Mar-a-Lago”, onde o presidente eleito tem uma mansão.

Mas a lista ainda tem itens pendentes, como “reduzir US$ 2 trilhões”, meta dele no governo republicano, e “voar para Marte”.

Leia mais:
O texto editorial questiona “Quem acabamos de eleger?”, e afirma que a chapa republicana era liderada por Donald Trump e J.D. Vance, mas um novo ator tomou o centro das atenções na corrida eleitoral e pode impactar o destino de milhões de americanos.

Agora, o escolhido de Trump para liderar uma comissão de “eficiência governamental” entra no domínio da política, liderando comícios e nomeações governamentais, moldando a agenda do próximo Presidente dos EUA.

A revista destaca que já conhecemos diversos papéis exercidos por Musk ao longo dos anos: o cara que comprou o Twitter e demitiu mais da metade da equipe, o inventor que trouxe de volta à vida o programa espacial, o fabricante de automóveis modernos.

Um dos homens poderosos do mundo, o bilionário já fez os mercados dispararem e despencarem com meras publicações nas redes sociais. Ele também é responsável por levar astronautas para fora do planeta em naves espaciais e auxiliar exércitos a avançar com os sinais de satélites desenvolvidos por empresas do bilionário.

A revista chega a recuperar capas antigas em que Musk também era o destaque da publicação. As capas de 2013, 2022 e 2023 destacam a influência de Musk, a escolha do bilionário como “personalidade do ano” e a influência dele em empresas de tecnologia.

(Fonte:G1)