Correio de Carajás

Eleição da OAB em Marabá acontece com ‘vai e vem’ de mais de 600 votantes

O processo faz parte da eleição da OAB em várias cidades e municípios do país/ Foto: Evangelista Rocha

A tarde desta segunda-feira (18), em Marabá, está marcada pelo vai e vem dos advogados na porta da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde ocorre a eleição para a presidência da subseção local e da Seção Pará. A movimentação é grande, mas o clima é calmo: colegas se cumprimentam, trocam rápidas palavras e seguem rumo às urnas, em um momento decisivo para a advocacia paraense. O processo faz parte da eleição da OAB em várias cidades e municípios do país.

A reportagem do Correio de Carajás conversou com Antônio Mororó Ferreira Neto, presidente da Comissão Geral desta eleição, que informou que, dividido entre quatro seções (73, 74, 75 e 76) o número de eleitores que vota hoje em Marabá é de 649 advogados, responsáveis por escolher as novas lideranças da subseção.

O coordenador geral da comissão, Antônio Mororó, afirma que o resultado será breve

Marabá ainda agrupa eleitores de cidades vizinhas, como: São Domingos, São João do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, Brejo Grande do Araguaia e Nova Ipixuna.

Leia mais:

Na disputa estão duas chapas, ambas com propostas e rostos conhecidos pela advocacia local. A Chapa 21, “Atitude OAB Marabá”, é liderada pelo atual presidente Rodrigo Albuquerque Botelho da Costa, acompanhado de sua vice Joana Simony de Sousa Lima. De outro lado, a Chapa 45, “Fortalece Marabá”, traz Ismael Gaia Pará na candidatura à presidência, com Wilma Lemos Sousa e Silva, como vice.

Mororó prevê que o resultado seja divulgado por volta das 17h30, uma vez que a apuração é realizada de forma célere. O ritmo tranquilo da votação sugere que a disputa deverá ser decidida sem grandes embates, ficando a cargo dos eleitores escolherem o futuro da OAB em Marabá e no Pará.

(Thays Araujo)