Correio de Carajás

Foragido é flagrado com entorpecentes em praça pública

Nedson conseguiu saída provisória no dia 7 e não voltou mais

Considerado uma das lideranças de uma organização criminosa no Estado do Pará e foragido da justiça, Nedson Ferreira da Silva foi detido no último sábado (16), na cidade de Jacundá, pela guarnição Delta do Grupamento Águia, da Polícia Militar. Com ele, foram encontrados 43 gramas de entorpecentes.

A recaptura do foragido do sistema prisional paraense ocorreu de forma circunstancial, quando a guarnição do 50º BPM de Jacundá realizava rondas pelo Residencial Buriti. Os policiais desconfiaram de um homem sentado em um banco da praça, que tentou se desfazer de um embrulho ao perceber a aproximação da equipe. Durante a abordagem, foram encontrados com ele 17 invólucros de maconha (pesando 26 g), 12 invólucros de crack (14 g), um pacote de cocaína (3 g), um celular Samsung azul, além de fita adesiva e plástico filme, todos acondicionados em uma sacola plástica escura.

Ao ser questionado sobre sua identidade, inicialmente forneceu um nome falso. Após averiguação, foi constatado que ele estava foragido do sistema prisional desde o dia 7 de novembro deste ano, quando recebeu uma saída temporária e não retornou ao presídio. Nedson Ferreira foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Leia mais:

(Antonio Barroso/freelancer)