A parceria entre dois dos artistas brasileiros mais ouvidos nas plataformas de áudio chegou depois de sete anos de espera. Anitta e Alok lançam o clipe de “Looking For Love” (“Buscando o amor”, em português) nesta segunda-feira (18). A música já está disponível desde quinta-feira (14), com versos em espanhol e inglês.
Em coletiva de divulgação do clipe, a cantora revelou que a música, cantada em espanhol e inglês, terá uma versão brasileira.
“Acho que é uma música que vai para todos os públicos, de todas as classes. É uma sonoridade muito gostosa, fácil de ouvir. Gravamos em português também, está muito legal, depois vamos soltar,” contou Anitta.
Leia mais:“Tem também música em português, mas é importante que os brasileiros olhem para a gente competindo de ‘igual pra igual’, cantando em espanhol e inglês. É importante ocupar esses espaços,” complementou Alok.
Anitta como diretora
O DJ ainda revelou que a diretora do vídeo foi a própria Anitta, que teve o desafio de fazer um clipe com baixo orçamento.
A ideia do vídeo é mostrar os bastidores do sucesso: “Tem uma confusão acontecendo por trás dessa necessidade de ter um monte de gente te seguindo, te filmando. Tem uma bagunça interna. A gente mostra os fãs filmando e isso ser normal, mas não é bem isso,” disse a cantora.
“É para desmistificar essa vida de glamour, de busca por atenção,” falou Anitta, sobre a história do vídeo.
“Foi um clipe bem executado com orçamento bem compacto. Queria simplicidade e revelar o bastidor, e todo o processo criativo foi online” explicou Alok, a respeito da parceria.
“Vou adorar performar essa música ao vivo no palco e isso que importa para mim, esse é o grande prazer,” exaltou Anitta.
Competição por números como tema
Anitta explicou que o conceito do clipe é a influência do mundo digital no mundo da música:
“A ideia da competição foi ideia minha, as pessoas estão muito preocupadas com os números um dos outros. As pessoas não estão mais preocupados com a qualidade e sim com o alcance. Hoje em dia, na internet, a questão é muito mais o marketing e a música fazer sucesso. Minha ideia foi fazer uma crítica a esse ponto”, explicou Anitta sobre o conceito.
“Minha ideia da competição era mais pra dar ao público o que eles gostam, que é isso de ficar medindo quem fez mais números, quem bombou mais, ao invés de escutar a qualidade da música e debater a qualidade daquele som”, falou a cantora.
Lançamento veio com propósitos de vida alinhados
Os artistas ainda falaram do sentimento que os inspirou para produzir juntos.
“Quando estourei no mundo com ‘Envolver’, tive um vazio existencial. Pensava que não era possível ser mais que o ‘número 1’, e, nesse momento, pensei que o vazio não tinha a ver com as conquistas musicais e sim com o motivo a mais, e não só ser grande,” lembra a cantora.
“A gente se juntou porque estamos em um mesmo momento de propósito”, disse Anitta.
“Teve um momento na vida que achei que tinha alcançado o sucesso e fiquei sem saber o que fazer com aquilo. O meu sucesso não é o mesmo sucesso para o outro. Muitas vezes a gente vê só a capa da revista e não o que tem no fundo. Comecei a sentir mais propósito na minha carreira recentemente e não quero voltar para aquele vazio existencial”, complementou Alok.
Música nova e estratégia de divulgação
Ainda na coletiva de lançamento do clipe, a cantora tirou a dúvida sobre essa ser uma faixa engavetada dos dois.
“É uma música nova. Nossa música passada era com Rita Ora e a banda 5 Seconds of Summer, era uma outra pegada daquele momento e acabou não rolando e nunca saiu. A gente acabou gravando, mas não foi lançada e nem foi culpa nossa,” disse.
Para promover o lançamento da música, a dupla movimentou as redes sociais, enaltecendo os feitos de seus maiores hits e que os colocavam, ora um, ora outro, na liderança. A falsa troca de farpas rendeu até uma série de suposições entre fãs e internautas.
“Mexer com a fã-base da Anitta é uma coisa que não recomendo para ninguém”, enfatizou Alok.
“Foi muito fácil trabalhar com Anitta, a parte mais difícil foi bater as agendas”, elogiou o DJ.
O anúncio da parceria contou com um teaser estrelado pelos artistas, Com um conceito curioso, nele Anitta e Alok disputam “o primeiro lugar”, com um passando a frente do outro, à medida que os números acima de suas cabeças vão aumentando.