Uma carga de roupas avaliada em R$ 50 mil foi furtada na manhã de sábado (16), em Marabá, e recuperada após investigações e buscas. O crime, que envolveu diversos suspeitos, incluindo menores de idade, foi rapidamente solucionado, resultando na prisão de pelo menos quatro adultos, identificados como Charles de Souza Silva, Witalo Felipe Souza Gomes, Cristiano Ronaldo Souza Santos e Luana Lima Chaves. No total, foram apreendidas 138 peças de roupas, todas reconhecidas pela vítima.
A carga foi furtada de um veículo estacionado no Bairro Liberdade. A vítima, que é revendedora de roupas, havia estacionado seu carro em frente a uma loja de informática, quando teve sua carga furtada. A prisão dos suspeitos só aconteceu graças à atuação rápida dos homens do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM).
Após receber a denúncia, a polícia se mobilizou para localizar os responsáveis. O primeiro suspeito, Charles, conhecido como “Escobar”, foi encontrado na Avenida 31 de Março e, segundo as autoridades, flagrado em um vídeo furtando as roupas da carroceria do veículo. Em sua casa, foram encontradas várias peças de roupas, que a polícia acredita ser parte do material roubado.
Leia mais:Dando continuidade às diligências, a polícia localizou outras peças de roupa em três endereços distintos. Na casa de Witalo, na Travessa Planalto, foram encontradas três peças de roupas; na residência de Cristiano, na Avenida Itacaiunas, oito peças foram apreendidas; e, por fim, na casa de Luana Lima Chaves, na Avenida Brasil, foram localizadas duas sacolas com diversas roupas.
Além dos adultos envolvidos, dois adolescentes em conflito com a lei também foram identificados nas imagens do furto e localizados posteriormente. Todos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Militar)