A Polícia Militar de Canaã dos Carajás foi acionada na noite de quinta-feira (14) por uma mulher que relatou estar em via pública quando os ocupantes de uma caminhonete Ranger, de cor branca e sem placa, atiraram contra ela em via pública. O caso ocorreu em Canaã dos Carajás, após uma ultrapassagem de trânsito.
Com a denúncia, a PM montou uma operação de bloqueio na Rodovia PA-160, próxima à via de acesso ao presídio da cidade, e interceptou uma caminhonete suspeita a cerca de um quilômetro da barreira.
Os ocupantes do veículo foram questionados sobre a arma e os disparos realizados e Glauton Maia dos Santos foi preso após assumir a autoria dos tiros, que não atingiram a vítima
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram, além da arma, 21 munições calibre 40 intactas, uma munição calibre 10 mm intacta e três carregadores da marca Glock.
Glauton Maia confessou ser proprietário da arma mesmo sem registro. Ele relatou que comprou o equipamento no Paraguai há alguns anos.
O veículo, que não possui placa, está registrado em nome de uma empresa e o proprietário informou que adquiriu o carro recentemente, por isso o não emplacou.
Glauton foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil pelo porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Os demais ocupantes do veículo foram conduzidos como testemunhas. (Ana Mangas)