O indivíduo Pedro Neres Leite, que havia sido flagrado se masturbando em frente a uma quitinete em Marabá, em 7 de outubro, foi preso nesta quinta-feira (14) em Novo Repartimento. Contra ele, havia quatro mandados de prisão por crimes cometidos nos Estados do Pará e do Maranhão.
Depois que ocorreu o crime sexual, a Polícia Civil iniciou as investigações, tendo como peça fundamental uma filmagem do acusado se masturbando perto de uma janela onde estavam uma criança e a mãe dela. Os policiais civis descobriram que o investigado possuía mandados de prisão preventiva por outros crimes, como roubos, estupro e receptação.
Após investigações e técnicas especiais, a equipe policial localizou o suspeito na Vila Gelado, zona rural de Repartimento, a cerca de 320 km de Marabá. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Leia mais:A operação contou com a participação do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Tucuruí, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Marabá, da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, da 15ª Seccional de Tucuruí e da Delegacia de Novo Repartimento.
(Antonio Barroso/freelancer, com informações da PC do Pará)