Quem passou pela orla da Marabá Pioneira na noite deste domingo (10) poderia imaginar que se tratava de um carnaval fora de época ou coisa parecida. Que nada, era “só” a torcida do Flamengo, que invadiu o principal cartão postal da cidade para comemorar o quino título da Copa do Brasil conquistado pelo “Mais Querido”.
O mar vermelho e preto que inundou as margens do Rio Tocantins, no sudeste do Pará estava espraiada pelos quatro cantos do País, como mostrou a emissora responsável pela transmissão oficial da partida.
O placar da segunda partida foi 1×0 para o Flamengo sobre o Atlético MG, que já havia perdido por 3×1 no primeiro jogo no Maracanã, dia 3. Placar agregado: 4×1 para os campeões. E o “gol de ouro” da partida foi marcado pelo Plata já na reta final do jogo, depois de o Flamengo ter perdido um caminhão de gols e instantes após o Galo ter perdido sua melhor chance. Coisas do futebol!
Leia mais:A derrota foi doída para o Atlético MG, pois esta foi a primeira decisão dentro da recém construída Arena MRV e o vencedor foi justamente o Flamengo, rival histórico do Galo, deixando a torcida mineira revoltada e obrigada assistir a festa rubro-negra, que começou no estádio e foi parar em Marabá!
(Chagas Filho)