Correio de Carajás

Filho de médico carbonizado também morreu no acidente

A morte de Athos Tavares Hounsell Almeida foi confirmada nesta quinta/Fotos: Divulgação

O acidente fatal envolvendo o médico otorrinolaringologista Antonio Hounsell Almeida na manhã de terça-feira (5) também resultou na morte de seu filho, Athos Tavares Hounsell Almeida. A segunda morte foi confirmada na manhã desta quinta-feira (7), após uma perícia minuciosa realizada pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. Ambos morreram carbonizados.

A tragédia ocorreu a cerca de 25 quilômetros da cidade de Tailândia, na região nordeste do Pará, próximo à Vila Santana I, às margens da rodovia PA-150. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas estavam em um carro modelo Jeep Renegade, cujo motorista teria perdido o controle da direção. O veículo saiu da pista, colidiu com um poste de energia elétrica e, em seguida, pegou fogo.

Antonio Hounsell Almeida foi a primeira vítima confirmada

Inicialmente, foram encontradas partes de um esqueleto humano, atribuídas ao médico Antonio Hounsell. No entanto, familiares informaram que o filho do médico também estava no veículo. A partir disso, uma busca minuciosa nos destroços revelou partes da segunda vítima, Athos Hounsell.

Leia mais:

Para confirmar a identificação das vítimas, os restos mortais foram encaminhados para Belém, onde serão realizados exames de DNA. A Polícia Civil de Tailândia investiga as causas do acidente e trabalha para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

A tragédia causou comoção entre familiares e amigos de Dr. Hounsell e de seu filho, Athos Hounsell. O profissional atuou nas cidades de Tucuruí e Tailândia.

(Antonio Barroso – Freelancer)