A Secretaria Municipal de Produção Rural de Parauapebas (Sempror) hoje, realiza no dia 8 de dezembro uma grande ação para a entrega dos certificados dos cursos realizados ao longo de 2018 para a comunidade rural.
Foram cursos voltados à qualificação da produção dos moradores do campo e também para a geração de renda das comunidades, realizados em parceria com o Serviço nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e outros parceiros.
Nesta sexta-feira, 9, acontece o encerramento dos Cursos de Chocolates e Panificação para o Grupo Mulheres de Areia da Vila Cedere I. Os cursos que, começaram na semana passada, estão qualificando as mulheres no aperfeiçoamento das receitas de chocolate e fabricação de pães.
Leia mais:As Mulheres e Areia são pioneiras em receitas feitas com mandioca em substituição ao trigo. Elas fazem macarrão e outras receitas usando a raiz que é bastante consumida na região.
No último fim de semana, durante uma programação alusiva ao aniversário da vila, que completou 35 anos, as mulheres já venderam parte do que produziram e o produto agradou o consumidor.
A partir do dia 1º de dezembro elas iniciam o Curso de Panetone, também realizado em parceria com o Senar, para que as mulheres possam garantir uma renda extra no período natalino.
Para o secretário municipal de Produção Rural, Eurival Martins, o Totô, o campo passa por uma transformação, onde os produtores em especial as mulheres querem aprender e agregar valor aos produtos para gerar renda às famílias. (Tina Santos)