Correio de Carajás

Quatro adolescentes são apreendidos em Marabá por torturas e ameaças

Quatro dos cinco adolescentes alvos da operação, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos

Quatro adolescentes foram apreendidos em Marabá na manhã de hoje, quarta-feira (6), por determinação judicial. De acordo com a Polícia Civil, que cumpriu os mandados de busca e apreensão, a ação é parte da Operação Espoke, que investiga atos infracionais relacionados aos crimes de tortura e associação criminosa. As apreensões ocorreram na Marabá Pioneira, onde foram localizados alvos com idades entre 14 e 17 anos. Um quinto mandado judicial ainda não foi cumprido porque o adolescente não foi encontrado.

A investigação começou após denúncias sobre atos violentos que teriam ocorrido em outubro deste ano, vitimando outros três adolescentes da comunidade.

Em um dos casos, um adolescente de 12 anos foi abordado pelos suspeitos enquanto se dirigia a uma padaria. De acordo com as autoridades, imagens feitas pelo celular de um dos infratores mostram que a vítima foi obrigada a se ajoelhar na calçada e rezar um pai-nosso, enquanto era agredida na cabeça, nas costelas e nas pernas. Além disso, os suspeitos apagaram bitucas de cigarro em seu corpo e a ameaçaram de morte.

Leia mais:

A polícia informou que a gravação foi divulgada nas redes sociais, onde os envolvidos se vangloriaram das agressões. As investigações indicam que a prática de agressão a outros jovens e adolescentes tem ocorrido com frequência na região, gerando temor entre os moradores e pondo em risco a segurança de crianças e adolescentes.

Diante da gravidade dos atos e visando preservar a segurança pública, a Justiça determinou a internação provisória dos envolvidos.

(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)