Nesta sexta-feira, 8, Marabá recebe o espetáculo “Corpos Dançantes” que apresenta quatro dançarinos com deficiência abordando temas como a acessibilidade, regionalidade e seus percursos vividos. Organizado pelo Coletivo Corpus Sensorialis, sendo contemplado pelo edital Funarte Retomada 2023 do Governo Federal, a apresentação ocorre no Sesc Marabá, às 19 horas, e conta ainda com uma oficina gratuita no sábado, 9, no mesmo local, das 9 às 11 horas.
O espetáculo consistirá em uma performance coreográfica solo de cada dançarino, onde eles incorporam personagens que retratam vivências pessoais e trazem reflexões ao público sobre capacitismo, memórias afetivas e recomeços a partir da dança. Com isso, o projeto traz visibilidade à diversidade de corpos que dançam por meio de poéticas sensíveis e acessíveis.
Leia mais:A Diretora Artística do projeto, Marina Mota, complementa que o espetáculo passará ainda por São Luís (MA) no dia 16 de novembro e por Belém nos dias 7 e 13 de dezembro. “É importante levarmos esse espetáculo para o maior número de pessoas possíveis, para que todos conheçam a diversidade de corpos que temos na cena da dança. Além disso, trabalhamos a inclusão de pessoas com deficiência nesse cenário por meio das oficinas que são abertas ao público”, explica Mota.
Em Marabá, serão realizadas duas oficinas, sendo “Acessibilidades em dança para pessoas com deficiência visual” ministrada pelos dançarinos Marco Antônio Mabac e Socorro Lima, e “Acessibilidades em dança para pessoas com deficiência física ou deficiência auditiva” ministrada pelas dançarinas Ana Clara Teixeira e Jéssica Diana Mesquita. Os interessados precisam comparecer ao Sesc Marabá no sábado, 9, às 9 horas para participar.
Serviço: Espetáculo “Corpos Dançantes”.
Quando: Apresentação dia 08/11 às 19h e oficinas dia 09/11 das 9 às 11h.
Onde: Sesc Marabá – Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova, Marabá.
Organização: Coletivo Corpus Sensorialis.