Correio de Carajás

Colisão entre carro e moto deixa jovem morto em Abel Figueiredo

Erick Dias, o "Lekin", morreu ainda no local do acidente

Um grave acidente de trânsito ocorrido no início da noite da última sexta-feira (1⁰), resultou na morte de Erick Dias Oliveira, popularmente conhecido como “Lekin”, no município de Abel Figueiredo.

As circunstâncias de como o acidente ocorreu ainda não foram esclarecidas, mas segundo moradores, existem duas versões de como a fatalidade teria acontecido. Uma delas é que era por volta das 18h30, quando Erick Dias trafegava em sua motocicleta de modelo Honda Fan, vermelha, pela BR-222, colidiu frontalmente contra uma camionete Toyota Hilux que seguia em direção oposta.

Ainda segundo os moradores próximos, a camionete teria tentado uma ultrapassagem mal sucedida, vindo provocar a batida. Uma outra linha, ainda de acordo com os moradores, é que a vítima fazia manobras em sua motocicleta na posição de “Superman” (deitado sobre a moto), e teria perdido o controle do veículo vindo a bater no carro.

Leia mais:
A motocicleta em que a vítima estava ficou totalmente destruida

O acidente, que aconteceu às proximidades da fazenda Barreto, a 5 km da cidade, atraiu muita gente ao local, e um vídeo feito por populares mostra o carro parado na contramão com a frente totalmente danificada por conta da batida. Os proprietários da fazenda rural foram os primeiros que chegaram ao local e acionaram uma ambulância na tentativa de que a vítima fosse socorrida, porém com o forte impacto, Erick Dias morreu ainda no local sem ao menos ter tido a chance de ser socorrido ao hospital municipal.

As Polícias Civil, Militar e Científica também estiveram presentes ao palco da tragédia tomando as devidas providências, como levantamento do local e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Marabá para exame de necropsia. (Luiz Carlos Silva-Freelancer)