Os moradores do Distrito Maracajá, na zona rural do município de Novo Repartimento, recorreram à unidade de policiamento militar para resgatar Adão Gomes dos Santos, que caiu em um poço com mais de 15 metros de profundidade.
Passava das 21 horas de sábado (19) quando a guarnição policial, comandada pelo sargento J. Silva, recebeu o pedido de ajuda dos moradores para salvar a vítima, que havia caído em uma cisterna destampada.
O sargento J. Silva, acompanhado dos soldados Salatiel e Teixeira, atendeu à ocorrência e, ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima apresentando sinais de falta de ar. Rapidamente, o soldado Teixeira desceu no poço e, com a ajuda dos moradores e dos colegas, conseguiu içar Adão Santos.
Leia mais:A vítima foi levada para a unidade de saúde pública do Distrito Maracajá, onde recebeu atendimento médico e foi liberada horas depois. Segundo o sargento J. Silva, em situações como essa, cada minuto é crucial e o atraso no resgate poderia ter resultado em morte, já que poços dessa profundidade têm baixa oxigenação. (Antonio Barroso – Freelancer)