Uma ação conjunta entre as polícias de Marabá e do Estado do Tocantins resultou na prisão de um acusado de estupro de vulnerável. Trata-se de Francisco Costa. E, acredite, ele já tem 73 anos de idade. A prisão aconteceu na localidade de Vila Nova, município de Araguatins, no Tocantins (TO).
De acordo com a investigação que resultou na prisão de Francisco Costa, foi apurado que ele aliciava menores oferecendo dinheiro ou até mesmo comprando comida para abusar sexualmente dessas vítimas, que são menores de idade.
Após a reunião de indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, representou-se pela prisão preventiva de Francisco Costa.
Leia mais:A Prisão Preventiva dele foi expedida pela Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Marabá. O mandado foi deferido em razão das investigações realizadas pela equipe do expediente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Marabá.
Além dos policiais da DEAM, participaram da operação policiais militares do Tocantins e também do Pará, por meio dos sargentos Morais e Gladison, do 13º Posto Policial Destacado (13º PPD) de Morada Nova, em Marabá. Eles conseguiram descobrir que Francisco estava escondido no vizinho Estado. (Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)