Correio de Carajás

Mãe e filho vão parar na delegacia de Marabá por tráfico de drogas

A mãe foi autuada por tráfico de drogas

Drogas e materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos, em Marabá, na noite desta segunda-feira (21). Um adolescente foi apreendido e a mãe presa após confessar esconder drogas em casa. Durante a operação, foram encontradas grandes quantidades de maconha e cocaína. O nome da mulher não será divulgado para preservar o filho, que é menor de 18 anos.

Uma viatura da Polícia Militar fazia rondas no bairro da Paz, por volta das 21h40, quando viu um indivíduo transitando em baixa velocidade em uma motocicleta Honda CG 160 Start, de cor prata e placa SZB-9C09. Após ser dada a ordem de parada, o condutor abandonou a motocicleta e fugiu a pé em direção a um lote próximo.

Segundo o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso, a guarnição iniciou o acompanhamento a pé e conseguiu localizar o suspeito dentro da área aberta do terreno. Durante a revista pessoal, foram encontradas duas porções de maconha. Ele foi identificado como um adolescente de 17 anos. Neste momento, a mãe dele apareceu. “Ela saiu de dentro da casa que se encontrava no lote e questionou os policiais sobre a abordagem”, afirma o delegado.

Leia mais:
Os policiais encontraram dentro da casa porções de crack e maconha, segundo o delegado Vinícius Cardoso

Após ser informada sobre a situação, a mulher declarou não saber que seu filho portava as drogas. No entanto, os policiais avistaram, no ambiente externo do lote, mais duas porções de crack, e outra de maconha.
Quando questionada sobre as substâncias, a mãe confessou que dentro da residência havia mais entorpecentes, localizados em seu quarto. Ainda de acordo com Vinicius Cardoso, os policiais então entraram na casa e, após buscas, encontraram vários tabletes grandes de maconha, pesando aproximadamente 1 kg cada, além de um saco com cocaína. “Também foram apreendidas duas balanças de precisão, um rádio comunicador HT, rolos de papel filme, sacos plásticos, um caderno com anotações sobre tráfico, dois celulares e facas com manchas verdes, possivelmente utilizadas para cortar maconha”, conclui.

Enquanto a busca domiciliar era realizada, a guarnição ouviu disparos de arma de fogo nas proximidades, o que levou a um aumento na atenção e segurança do local. Não há informações adicionais sobre a origem dos disparos ou se houve feridos na ocorrência. A ação terminou com a apreensão dos materiais e a condução de mãe e filho à delegacia para os procedimentos legais. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)