Correio de Carajás

Roteirista de Grey’s Anatomy fingiu ter câncer: entenda o caso

Elisabeth Finch, roteirista de Grey’s Anatomy, fingiu ter câncer e chegou a raspar o próprio cabelo para conseguir o emprego na trama médica

Reprodução/ Peacock

A série documental Anatomy of Lies (Anatomia de Mentiras, em tradução livre), lançada pela Peacock, relata a história de Elisabeth Finch, roteirista de Grey’s Anatomy que fingiu ter câncer e chegou a raspar o próprio cabelo para conseguir o emprego na trama da Sony.

A roteirista assumiu ter mentido sobre ter o condrossarcoma, forma rara de câncer ósseo, após uma matéria da revista Vanity Fair, em maio de 2022.

A produção, lançada nos EUA na última semana e ainda sem data para chegar ao Brasil, conta que Finch ia ao banheiro durante a gravação da série para, supostamente, vomitar, além de raspar os cabelos para parecer que fazia um tratamento contra o falso câncer.

Leia mais:

“Ela chegava ao trabalho com a cabeça raspada e a pele com uma coloração esverdeada, como se tivesse saído de um micro-ondas. Comia bolachas e bebia refrigerante, fazendo pausas no banheiro para vomitar por causa da quimioterapia”, diz Andy Reaser no documentário, produtor e roteirista da série.

Pedido de desculpas

Após a Peacock revelar a prévia da série, Finch usou seu Instagram para pedir desculpas pela mentira. “‘Sinto muito’ parece ser uma expressão muito pequena diante do que fiz, mas é a mais sincera. Eu me deixei levar pelo vício das mentiras, traindo e traumatizando minha família, amigos e colegas mais próximos,” disse.

“Estou buscando reparação e expressando meu verdadeiro arrependimento da melhor maneira que posso, quando as pessoas estiverem prontas. E aceito que algumas talvez nunca estejam”, completou. A conta dela é privada.

(Metrópoles)