Correio de Carajás

Padrasto é suspeito de tentar estuprar criança de 5 anos em Morada Nova

Uma espingarda calibre ponte 36 foi apreendida durante a ação policial

Nas primeiras horas deste sábado (19), por volta de meia noite, uma menina de apenas 5 anos viveu momentos de terror em uma fazenda localizada no KM14, na PA 150, região do núcleo Morada Nova. Ela foi vítima de uma tentativa de estupro de vulnerável e o suspeito é o próprio padrasto.

Foi a mãe da criança quem fez a denúncia para os militares do 13º Posto Policial Destacado (13º PPD). A equipe foi ágil e, além de conseguir prender o suspeito, também apreendeu uma espingarda calibre ponto 36 e 21 munições intactas.

O homem foi encontrado embriagado, deitado no quarto do casal, ao lado da filha de um ano e meio. Antes disso, de acordo com o relato da mãe da vítima, ele havia chegado em casa – já alcoolizado – e procurou a mulher para ter relações sexuais, mas seu desejo foi negado.

Leia mais:

Diante da recusa, conforme a descrição da denúncia, ele foi até o quarto das meninas. A mulher ouviu os gritos da filha e ao chegar no cômodo, viu o homem deitado por cima da criança. Ele estava despido da cintura para baixo. A menina chegou a relatar que o padrasto inseriu um dedo em sua vagina.

Não há informações sobre como a mãe conseguiu livrar a filha da situação antes da chegada dos policiais. O que se sabe até o momento é que após ser encontrado pela guarnição composta pelos policiais 3º sargento Morais e cabos Lucas, Maxwell e Marcos Dione, o suspeito foi levado para a Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA). (Luciana Araújo)