A Equatorial Pará montou um plano de operação para o Círio de Marabá, com o objetivo de garantir qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica, além do rápido restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção do serviço. O planejamento envolve ações que beneficiam toda a festividade e, também, a mobilização de 12 equipes para as principais procissões que ocorrem neste final de semana, nos dias 19 e 20 de outubro.
Como ação preventiva, a Equatorial inspecionou circuitos, removeu anomalias da rede e executou obras necessárias ao longo dos trajetos das procissões e em suas proximidades.
Vale destacar que tudo será acompanhado pelo Centro de Operações Integradas, que disponibilizará sua estrutura para a gestão das ocorrências, bem como para a manobra de sistemas, caso seja necessário. Além desta área, profissionais de TI, Automação, Comunicação, Segurança e Relacionamento com o Cliente também estarão de plantão para atender as ocorrências.
Leia mais:A Equatorial Pará, que é patrocinadora pela primeira vez do Círio de Marabá, destinou R$ 250 mil para investimentos na programação da Festividade Nazarena, que este ano tem o lema “Ó Maria, fortalecei a nossa fraternidade”.
Além disso, equipes de voluntários que distribuirão 30 mil copinhos de água durante o percurso da procissão, em três pontos de apoio, sendo o primeiro na saída da Marabá Pioneira, o segundo em frente ao Hospital de Guarnição de Marabá (HGuMba), e o terceiro na Folha 27, próximo a Revemar Veículos. O investimento reforça o comprometimento da Distribuidora de energia com a cultura no Pará.