Há um ano fora dos gramados, Neymar finalmente vive expectativa de voltar a jogar futebol. O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior exatamente um ano atrás e vive fase final de recuperação na lesão.
O Al-Hilal avalia retorno de Neymar para a próxima segunda-feira (21/10), em duelo contra o Al Ain pela Liga dos Campeões da AFC. O clube divulgou, nesta quinta-feira (17/10), imagens do brasileiro nos treinos com a equipe de Jorge Jesus.
Período lesionado
Neymar se lesionou durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em outubro do ano passado. Além da ruptura do ligamento cruzado no joelho esquerdo, o atacante também lesionou dois meniscos.
Durante o tempo em que esteve afastado dos campos, Neymar perdeu o recorde mundial batido pelo Al-Hilal de 34 jogos de invencibilidade. Além disso, o atacante esteve presente na comemoração da conquista do Campeonato Saudita da equipe, mas não atuou na maior parte dos jogos da temporada.
Fora da Seleção Brasileira, o camisa 10 perdeu 14 jogos com a Amarelinha. Com aproveitamento de 54,7%, o Brasil venceu seis jogos, sofreu cinco empates e três derrotas sem a presença do jogador.
Leia mais:(Metrópoles)