Correio de Carajás

Caçador de Marabá está há cinco dias desaparecido em floresta de Anapu

José dos Reis deveria ter se encontrado com os amigos no domingo, mas não apareceu Foto: Divulgação

Há cinco dias o caçador José dos Reis, de Marabá, está desaparecido em uma floresta no município de Anapu, na região sudoeste do Pará. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que atua na Operação Fênix, está sendo empregado nas buscas, que contam, ainda, com o apoio de homens da Defesa Civil e de voluntários.

Conforme informações da polícia local, José dos Reis foi a Anapu para se juntar a um grupo de amigos que saiu para caçar no sábado (12), em uma área de mata do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Anapu I, conhecido como PDS Esperança. No local, o grupo, composto por três caçadores, se dividiu, mas combinou de se reencontrar na manhã seguinte, domingo (13). No horário marcado, José dos Reis não apareceu.

O helicóptero do Graesp que participa da Operação Fênix, de combate às queimadas na região, atendeu ao pedido dos moradores e realizou um sobrevoo na área na tentativa de localizar o homem. Um cão farejador também auxilia nas buscas. Até o momento, nenhuma pista dele foi encontrada. A área de busca faz divisa com a Terra Indígena Trincheira Bacajá. (Antonio Barroso – Freelancer)

Leia mais: