Eduardo Moreira dos Santos foi morto e Lorrany Alves Chaves baleada durante um ataque a tiros ocorrido neste domingo (13), em Bom Jesus do Tocantins. A Polícia Civil abriu inquérito e deu início às investigações sobre o atentado. O que se sabe é que os pistoleiros invadiram a residência do casal para cometer o crime.
De acordo com o delegado Erick de Lima, era pouco antes das 18h quando quatro homens armados chegaram à residência, na Rua Adão Alvino, Bairro Laranjeiras, onde Eduardo e Lorrany estavam. Ao localizarem os alvos, efetuaram os disparos, e depois o bando empreendeu fuga.
Um vídeo feito por moradores próximos mostra o momento em que as vítimas eram socorridas e levadas em uma motocicleta ao hospital do município.
Leia mais:Os policiais foram informados por funcionários do hospital relatando que uma das vítimas já estava sem vida quando deu entrada na unidade de saúde, e que a outra, com ferimentos graves, precisou ser encaminhada para um hospital na cidade de Marabá.
Perguntado sobre qual seria a motivação para o crime, o delegado respondeu que o tráfico de drogas pode estar por trás. “Num primeiro momento acreditamos que a disputa por território para tráfico de drogas tenha ocasionando a ação criminosa”, reafirma, acrescentando que Eduardo Moreira tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e que respondia a um desses processos em liberdade.
O corpo foi removido por uma equipe da Polícia Científica para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá para procedimentos de necropsia. (Luiz Carlos Silva/freelancer, com informações da Polícia Civil)