Hailton Ferreira Pereira foi preso na manhã deste domingo (13), no bairro Vila Nova, em Parauapebas. A mulher o denunciou após ele chegar em casa “embriagado” e ameaçá-la.
A vítima conversou com o portal Correio de Carajás, e revelou que o marido saiu às 3 horas da madrugada para comprar cerveja, ao voltar para a casa, por volta das 7 horas, “ele já chegou surtando”, e afirmou que iria matar a companheira.
Com medo, a mulher decidiu sair de casa com os três filhos. Já na rua, ela pediu ajuda para uma guarnição da Guarda Municipal que estava em ronda.
Leia mais:O inspetor Uchoa detalhou à Reportagem, que ao chegarem no endereço, Hailton estava na porta da casa, e disse que iria “dar um tiro na GU”. Ele ainda tentou resistir a prisão, mas foi encaminhado à 20° Seccional Urbana de Polícia Civil.
Hailton é pastor há nove anos, sendo líder religioso de uma igreja no município, disse a esposa, ao finalizar a conversa, citou que ambos são casados há 13 anos. Ele preferiu não falar com a equipe do Portal.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)