Balbino de Oliveira Castro, de 49 anos, foi preso nesta quinta-feira (10) suspeito de homicídio na Folha 22, em Marabá. A prisão em flagrante ocorreu perto de um sucatão de motos. A vítima, Marcos Rogério Nunes Ferreira, morreu após ser atingida por um forte golpe na cabeça. Balbino já tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido em junho de 2021, no município de Irituia, nordeste do Pará.
O suspeito, foragido do sistema penitenciário, foi localizado depois que a polícia, sob o comando do delegado Leandro Pontes, iniciou diligências logo após o crime. A investigação preliminar apontou Balbino, que trabalhava como pedreiro em uma construção próxima ao local do homicídio, como o principal suspeito.
Durante a abordagem, ele teria fornecido um nome falso e divergido em algumas informações. Na sequência, os policiais revistaram a obra onde ele trabalhava e encontraram uma camisa ensanguentada, documentos pessoais e o celular do suspeito.
Leia mais:A reportagem deste CORREIO apurou que o mandado de prisão preventiva foi decretado há mais de três anos, e assinado pelo juiz Erichson Alves Pinto, da Vara Única de Irituia. Balbino foi levado à Delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)