Lucas Arruda Rodrigues vivenciou um momento extraordinário no último domingo (6), quando realizou o parto de sua própria filha no interior de São Paulo. Ao lado da esposa, Renata Mendes Rodrigues, ele seguia em direção ao hospital quando ela começou a sentir fortes contrações e sua bolsa amniótica rompeu, forçando o casal a agir rapidamente.
Ao Correio de Carajás, Lucas contou que tinha acabado de votar naquela manhã e estava se preparando para almoçar com a família quando as dores de Renata começaram. Diante do agravamento da situação, ele decidiu colocá-la no carro e seguir imediatamente para o hospital. No caminho, no entanto, a bolsa estourou. “Eu parei o carro e clamei a Deus, analisei a situação e vi que não tinha tempo”, relembra.
Veja:
A poucos metros de um posto de atendimento, Lucas tomou a decisão de fazer o parto ali mesmo, com a ajuda de Renata.
Leia mais:A cena foi marcada pelo improviso e coragem. Sem ajuda profissional imediata, o pai, que estava dirigindo, foi até a porta do passageiro, onde Renata já apresentava sinais de que o bebê estava prestes a nascer. “Peguei uma toalha que estava no banco e nós dois fizemos o parto juntos. Ela fazendo força e eu segurando a criança”, conta, ainda emocionado.
Após o nascimento, Lucas correu ao posto de atendimento para buscar ajuda e, em poucos minutos, uma ambulância chegou para finalizar os procedimentos, incluindo o corte do cordão umbilical.
A bebê foi imediatamente levada para um hospital em Itapetininga, onde mãe e filha receberam os cuidados necessários. Lucas descreve o momento como uma mistura de nervosismo e alívio. “Foi a coisa mais bonita do mundo. Ela chorou, e eu fiquei muito nervoso, mas, graças a Deus, deu tudo certo”, concluiu o pai, aliviado por ter conseguido agir de forma decisiva em um momento tão delicado.
(Thays Araujo e Jeferson Lima)