O corpo de Marcos Rogério Nunes Ferreira, de 43 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (10), em um ferro velho localizado na Folha 22, Nova Marabá, em Marabá. As informações sobre o caso ainda são poucas, mas já se sabe que a causa da morte foi uma perfuração na cabeça da vítima.
Quem primeiro chegou ao local foi uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo cabo Janos e pelo soldado Rickson. Ao Correio de Carajás, o cabo explicou que após a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) foi possível entender que o homem foi vítima de uma agressão e morreu em consequência de um ferimento na cabeça.
Quando encontrado, Marcos Rogério vestia apenas uma cueca. A suspeita das autoridades é que ele foi assassinado dentro do quarto em que estava morando – no mesmo ferro velho – e posteriormente arrastado para o local onde o corpo foi achado, ao lado de uma prateleira repleta de carcaças.
Leia mais:Segundo o cabo Janos, os familiares que estavam no local não souberam informar nada que possa auxiliar a Polícia Civil na investigação do caso. Entretanto, a reportagem identificou que Marcos Rogério respondia a dois processos na Justiça, um por crime de trânsito e outro por receptação.
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil deverá abrir inquérito para investigar a autoria e motivação do crime.
(Luciana Araújo e Josseli Carvalho)