Um crime bárbaro foi registrado na tarde da sexta-feira (4), em Parauapebas. João Cardoso da Silva morreu após ser atingido por várias cadeiradas em um bar localizado no bairro Cidade Nova.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que a vítima entrou no bar ameaçando os clientes com uma faca em mãos. Um dos fregueses teria sido o responsável por golpear João com uma cadeira do bar e, em seguida, outros clientes também fizeram ataques à vítima, conforme consta no relatório policial.
Vídeos com as cenas da agressão foram gravados e compartilhados em grupos de WhatsApp. As imagens mostram ao menos três homens desferindo as cadeiradas em João. Também é possível ouvir uma mulher gritando “tira a faca dele”. Muitos curiosos assistiram inertes à cena de barbárie.
Leia mais:Após serem acionados, policiais encontraram João caído na calçada do bar, já sem vida, com a cabeça ensanguentada. Ele vestia camiseta e short jeans.
O portal Correio de Carajás procurou a 20° Seccional Urbana de Polícia Civil nesta segunda-feira (7) para saber se as pessoas responsáveis pela agressão que vitimou João haviam sido identificadas, e o que teria levado o homem a entrar no estabelecimento armado, no entanto, nenhuma informação a mais sobre o caso foi divulgada. Em resposta, a equipe policial disse que os esclarecimentos sobre o fato serão possíveis após a conclusão do inquérito policial.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)