Correio de Carajás

Oito vereadores não conseguem se reeleger em Marabá

Dos 21 vereadores da atual legislatura de Marabá, 12 conseguiram se reeleger, mas oito tentaram, mas não obtiveram êxito. O total de não reeleitos corresponde a 43% do total. Esta é a renovação da Câmara Municipal de Marabá (CMM).

Entre os não reeleitos estão nomes de peso como Miguel Gomes Filho, o Miguelito, vereador de sete mandatos. Ele obteve 2.168 votos, mas ficou em quarto no PDT e o partido fez apenas dois vereadores.

Entre os outros nomes de peso, estão Elza Miranda (1.492 votos), que também está no PDT; e Coronel Araújo (2.099 votos). Mas o MDB elegeu apenas três e ele acabou ficando em quarto no partido.

Leia mais:

Os outros não eleitos foram Beto Miranda (1.488 votos), Eloi Silva Ribeiro (1.140), Frank do Jardim União (851), Raimundinho do Comércio (1.319) e Ray Athiê (1.817).

Um caso à parte entre os não reeleitos é o de Alecio Stringari, atual presidente da CMM. Ele optou por não se candidatar e indicou sua filha em seu lugar. A estratégia deu certo e Maiana Stringari foi eleita com 2.814 votos, sendo a quinta mais bem votada no cômputo geral.

 

 

 

 

 

Lista dos não reeleitos:

Alecio Stringari

Beto Miranda

Coronel Araújo

Eloi Ribeiro

Elza Miranda

Frank do Jardim União

Miguelito

Raimundinho do Comércio

Ray Athiê