São Domingos do Araguaia, como em todo o Brasil, saiu às urnas para decidir quem governará a cidade durante os próximos 4 anos, e segundo o promotor de Justiça Gilberto Lins, tudo ocorreu bem durante a manhã.
“As eleições aqui na cidade estão bem tranquilas. Já fizemos o acompanhamento em alguns locais de votação, e o que pudemos ver foi um ambiente tranquilo onde a população pode exercer seu direito de forma plena”, afirmou Gilberto Lins.
Perguntado se houve registro de algum imprevisto como urna com defeito, atraso na hora de votar, ele informou. “Não chegou nada sobre isso ao meu conhecimento. Não houve nenhuma questão de demanda que prejudicasse as atividades eleitorais, assim como denúncias sobre ilícitos eleitorais”, enfatizou ele, ressaltando que as eleições ocorrem dentro da normalidade.
Leia mais:Já na fila de uma sessão do maior local de votação, localizado na Escola Estadual de Ensino Médio Elza Maria Correa Dantas, na travessa Alacid Nunes, Bairro Novo São Domingos, houve quem reclamasse da demora, e segundo alguns eleitores, uma urna teria apresentado defeito e precisou ser substituída, o que levou horas pra ser solucionado, deixando como resultado uma grande fila e com pessoas frustradas por conta da demora e do calor.
O promotor ainda informou que o total de pontos de votação são 11 escolas dentro da cidade e zona rural do município.
Sobre o horário prévio pra ter as primeiras apurações de urnas, ele disse. “Haverá um ponto de transmissão onde as pessoas poderão acompanhar as apurações, no que diz respeito ao horário, isso vai depender muito do encerramento previsto para as 17h, mas a esse horário, se o cidadão estiver no seu ponto de votação, ele conseguirá votar mesmo que tenha excedido o horário”, finalizou, acrescentando que, assim que concluída as cotações, os números serão divulgados o quanto antes para a população.
(Luiz Carlos Silva/freelancer)