Correio de Carajás

Exames apontam lesão cervical em Vini Jr.

Clube não dá prazo para recuperação do atacante, que é dúvida para os próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias; Carvajal sofre lesão grave e perde a temporada

Vinicius Junior é substituído com dores no ombro em Real Madrid x Villarreal — Foto: Susana Vera/Reuters

O Real Madrid divulgou na manhã deste domingo que o atacante Vinicius Junior está com uma lesão cervical. Esse foi o resultado dos exames realizados nas últimas horas, depois do brasileiro ter deixado o jogo contra o Villarreal com o ombro imobilizado. O clube espanhol disse que o caso ainda está “pendente de evolução”.

Autor de um golaço na vitória por 2 a 0, Vini caiu de mal jeito em uma disputa de bola pela direita e logo sentiu o ombro direito. O atacante também reclamou de dores no pescoço e, por isso, imobilizou a região até que os exames sejam feitos. O técnico Carlo Ancelotti disse depois da partida que o brasileiro está com um problema “na clavícula e na cervical”.

Principal jogador da seleção brasileira, Vini Jr. é aguardado nesta segunda-feira, na apresentação do grupo, em São Paulo. Dorival Júnior fez três mudanças nos últimos dias na lista de convocados.

Leia mais:

O zagueiro Bremer, da Juventus, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o goleiro Alisson, do Liverpool, se lesionaram e foram cortados. Foram chamados o zagueiro Beraldo, do PSG, o lateral Alex Telles, do Botafogo, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.

O Brasil enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília. A Seleção está na quinta posição das eliminatórias, com 10 pontos, a oito pontos da líder Argentina e apenas um ponto à frente da Bolívia, primeira fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.

Carvajal: lesão grave e fim da temporada

 

O Real Madrid também atualizou neste domingo as informações sobre o caso do lateral-direito Carvajal, e as notícias foram péssimas. Foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão da perna direita. Ele passará por cirurgia nos próximos dias. Carvajal deve ficar fora de ação por no mínimo 10 meses, ou seja, não joga mais nesta temporada.

Por outro lado, o clube anunciou horas depois a renovação de contrato com Carvajal. O vínculo foi prolongado até 30 de junho de 2026. O lateral-direito chegou ao Real Madrid em 2002, aos 10 anos de idade. Ele faz parte do elenco principal desde 2013.

Carvajal sofre lesão grave e não joga mais pelo Real Madrid nesta temporada — Foto: Getty Images
Carvajal sofre lesão grave e não joga mais pelo Real Madrid nesta temporada — Foto: Getty Images

(Fonte:G1)