Correio de Carajás

“Até o momento está tudo tranquilo”, afirma diretora do TRE Pará

Logo cedo os eleitores formaram filas no campus da Uepa, em Marabá

Poucas horas após o início da votação neste domingo (6), Nathalie Castro, diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), avalia que o pleito está ocorrendo dentro do esperado no Pará, tanto no que diz respeito ao funcionamento das urnas eletrônicas, quanto sobre a segurança no dia de votação. “Até agora não tivemos nada que atrapalhasse a regularidade dessas eleições”, comenta.

Ela detalha que as primeiras horas foram de intensa movimentação, fato que, para ela, revela que os eleitores estão atendendo ao chamado e indo votar cedo. As grandes filas nos locais de votação de Marabá são o retrato da fala da diretora.

COMO VOTAR

Leia mais:

O horário de votação iniciou às 8 horas e encerra às 17 horas. Para acessar a urna, o eleitor deve apresentar, obrigatoriamente, um documento pessoal com foto para comprovar a identidade. O título de eleitor físico não é obrigatório, mas a Justiça Eleitoral recomenda tê-lo em mãos para verificar o local de votação.

Os documentos com foto são obrigatórios também para quem levar o e-Título (aplicativo em que é possível verificar o local de votação) com a biometria registrada na Justiça Eleitoral.

(Luciana Araújo)