Correio de Carajás

Com tempo nublado, marabaense chega cedo nos colégios eleitorais

Inúmeros eleitores já formavam fila antes mesmos da Escola Jonathas Pontes Athias abrir o portão/ Fotos: Evangelista Rocha

Antes mesmo dos portões da Escola Jonathas Pontes Athias abrirem neste domingo (6), dia do pleito municipal, eleitores ansiosos já formavam uma grande fila em frente à instituição, que fica na Folha 22, no Núcleo Nova Marabá.

No local, a reportagem do CORREIO conversou com Joseli Souza, que não se intimidou pelo tempo nublado desta manhã. Ele é uma das pessoas que chegaram cedo à Jonathas Pontes Athias para exercer seu direito como cidadão e explicou que a escolha de horário foi motivada por um compromisso pessoal.

Joseli votou cedo para poder viajar tranquilo com a esposa

“Vim cedo porque vou viajar, aí queria adiantar logo. E foi rápido, fui o segundo a chegar e não gastei nem um minuto”. Agora, Joseli e a esposa podem pegar a estrada tranquilos.

Leia mais:

Maria Mesquita também chegou ao local de votação logo no primeiro horário e foi justamente o tempo nublado que a fez sair de casa antes das 8 horas da manhã.

“Eu quis vir antes porque tá frio, mas todo ano eu venho bem cedinho. Gosto de votar primeiro”, afirma.

O tempo nublado e o “frio” incentivaram Maria a ir votar logo no primeiro horário

O marabaense que for às urnas hoje terá três opções de candidatos a prefeito e 267 a vereador. No município, 176.224 pessoas estão aptas a votar neste domingo, distribuídas entre duas seções eleitorais: a 23ª e a 100ª ZE.

(Thays Araujo e Luciana Araújo)