Correio de Carajás

Helder visita Usina da Paz e prevê inauguração até novembro

Helder caminha pelo espaço, acompanhado do secretário João Chamon

O governador do Pará, Helder Barbalho, visitou na tarde desta sexta-feira (4), a Usina da Paz no Bairro Liberdade, Núcleo Cidade Nova, em Marabá, para acompanhar de perto o andamento das obras. Durante a visita, Helder destacou a importância do projeto para a inclusão social e a transformação da comunidade local. De antemão, ainda revelou que a obra deve ser entregue ainda neste mês de outubro.

O projeto, é um espaço público com diversos serviços, como saúde, educação, qualificação profissional, cultura, esporte e lazer, visando atender as necessidades da população que reside em toda a região.

Em entrevista ao Correio de Carajás, Helder reafirmou o compromisso do projeto: “A usina chega para que nós possamos cuidar das pessoas, daqueles que mais precisam”, comemora, ressaltando que o projeto será um importante instrumento de cidadania e redução da criminalidade.

Leia mais:
Governador: “A usina chega para que nós possamos cuidar das pessoas, daqueles que mais precisam”

O espaço oferecerá uma variedade de atividades, desde vacinas a hidroginástica para idosos, além de cursos de formação, entre outros serviços, que irão colaborar para a comunidade local. “Esta é a maior experiência social de inclusão da América Latina, que tem dado certo por onde passa”, conclui Helder Barbalho.

USINA DA PAZ MARABÁ

Localizada na Avenida Sororó, bairro Jardim União, a Usina da Paz de Marabá está sendo construída em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Seguindo o padrão das demais Usinas já entregues pelo Governo do Estado, o novo complexo também vai dispor de uma estrutura moderna e funcional, com espaços estruturados para a realização de mais de 70 serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer.

A nova Usina da Paz vai contar com instalações em dois prédios principais, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes, oficinas e outras atividades educativas. Os espaços também serão equipados para a emissão de documentos e outros serviços de cidadania que vão tornar o novo complexo estadual uma referência para os mais de 266 mil moradores do município.

A UsiPaz marabaense também vai disponibilizar à população espaços como teatro, complexo poliesportivo, área de playground, parque pet, academia ao ar livre, piscina entre outros espaços voltados ao lazer da comunidade.

(Milla Andrade)