Alair Alves Costa foi preso na terça-feira (1º), acusado de agredir e ameaçar a companheira com um facão. O fato ocorreu na Avenida Canaã, Bairro Araguaia, também conhecido como ‘Invasão da Fanta’, em Marabá. O homem foi contido por populares e, em seguida, conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) por policiais da Cavalaria da Polícia Militar.
A vítima, que não apresentava lesões aparentes, contou aos policiais que Alair a havia agredido e ameaçado com um facão. O fato teria ocorrido na residência onde o casal morava.
Alair se queixou de dores aos policiais, alegando ter sido agredido por populares. Segundo os agentes, ele aparentava estar alcoolizado e não confirmou se houve agressão. O facão usado na ameaça não foi localizado. A reportagem não teve acesso à versão de Alair sobre as acusações.
Leia mais:Essa não é a primeira prisão dele em circunstâncias semelhantes. Em 2019, conforme divulgado pelo Correio de Carajás, ele foi preso no mesmo endereço em um caso de violência doméstica. À época, a Polícia Militar foi acionada porque ele estava destruindo a casa e quebrando vários objetos. Aparentando sinais de embriaguez, o cidadão danificou a geladeira, televisão, além de outros itens da residência. Ele ainda ameaçou a companheira e teria ferido um vizinho com uma faca, atingindo-o no dedo.
(Milla Andrade com informações da PC)