Na tarde desta segunda-feira (30), o cadáver de uma mulher foi avistado boiando no Rio Itacaiunas, em Marabá, numa área de ocupação nas proximidades do Bairro São Miguel da Conquista (Núcleo Cidade Nova). Imediatamente, a Polícia Militar foi informada sobre o caso e, por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do corpo, que até então não está identificado.
O resgate foi realizado pelos sargentos Ferraz e Alexsandro; e soldado Pinheiro, do Corpo de Bombeiros. Na avaliação deles, é possível que a morte da mulher tenha ocorrido três dias atrás.
De acordo com o sargento Alexsandro, a julgar pelas condições em que o corpo foi encontrado, não é mais possível identificar de quem se trata pelas características físicas. “Está bem desfigurada já, não dá pra reconhecer mais o rosto”, explica o sargento.
Outra informação que ainda não pode ser dada é quanto a causa da morte. Somente o exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar se se trata de mais um caso de afogamento ou se ela foi assassinada e teve o corpo jogado nas águas caudalosas do Itacaiunas.
Leia mais:Chama atenção também o fato de que não há registros de desaparecimento de nenhuma mulher nos últimos dias em Marabá.
Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Polícia Militar permaneceu no local onde o corpo foi achado até a chegada de equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e IML, o que ocorreu já no período noturno.
(Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha)