Os familiares do jovem Jonatan dos Santos Carvalho, de 20 anos, vítima de acidente rodoviário em Marabá, farão protesto na quinta-feira (3), pedindo celeridade nas investigações sobre o caso. O acidente aconteceu na sexta-feira (27), na BR-222, na entrada do Loteamento Novo Progresso, Núcleo São Félix, em Marabá.
O motociclista ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional Público do Sudeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A passeata de protesto, cobrando justiça para o caso, está marcada para as 16h de quinta, na visita de sétimo dia de falecimento de Jonatan. Familiares e amigos da vítima vão passar em frente à sede da Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP), até chegar ao cemitério onde o corpo está sepultado.
Leia mais:O ACIDENTE
Segundo informações da Polícia Civil, acidente ocorreu quando o motorista de uma caminhonete S10, identificado como Djair de Paula Gallo, fez uma conversão para a esquerda e bateu de frente com a motocicleta.
O condutor da caminhonete foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado e submetido a um teste de alcoolemia que, segundo a polícia, deu negativo.
Diligências foram iniciadas para esclarecer todos os detalhes do acidente. A Reportagem do CORREIO não teve acesso ao condutor da camionete para ouvir sua versão sobre as circunstâncias do sinistro, mas deixa aberto o espaço para que isso ocorra.
(Chagas Filho e Milla Andrade, com informações da PC)