O Águia de Marabá, clube com 25 anos de história, lançou na manhã desta segunda-feira (30), uma camisa especial em homenagem ao Círio de Marabá. A festividade religiosa, uma das maiores tradições de fé do Pará, será celebrada no terceiro domingo de outubro, dia 20.
O evento de lançamento aconteceu na loja oficial do clube, localizada no subsolo do Supermercado Líder, e contou com a presença de membros da comunidade, autoridades e torcedores. A camisa representa uma conexão entre o esporte e a fé, uma parceria que une duas paixões marabaenses.
A iniciativa também reforça o papel do clube, na valorização das tradições culturais e religiosas do município.
Leia mais:Em entrevista a este CORREIO, Dom Vital Corbellini, bispo da Diocese de Marabá, destacou a importância dessa união: “É muito importante termos essa parceria para impulsionar ainda mais o Círio em nosso município”, reverberou.
O líder religioso católico também agradeceu ao Águia, por proporcionar a evangelização através do esporte. “É uma maneira de glorificar a Deus de uma forma lúdica”, completa.
Natália Alves é torcedora do Azulão Marabaense e foi ao evento para conhecer a nova camisa, que por sinal é bastante estilizada. Ao Correio, ela expressou a emoção de participar do lançamento do produto e enalteceu a parceria entre time e igreja: “Acho muito importante o Águia estar fazendo essa nova camisa, que é muito representativa por algo tão importante para a comunidade. São duas paixões que abraçam todas as pessoas”, opinou.
O presidente do Águia, Ferreirinha, também falou com entusiasmo sobre a homenagem. Para ele, o maior objetivo é ver os torcedores fazendo parte do momento, vestindo a camisa que representa não só o clube, mas também a fé e a cultura da cidade: “O Círio é uma das maiores expressões de fé do nosso povo, e essa camisa é uma forma de contribuir com essa celebração”, sintetiza.
O lançamento destaca a importância do esporte na vida cultural e religiosa da cidade. A camiseta pode ser adquirida na loja do clube, no valor de R$ 155,00.
(Milla Andrade)