O jovem Paulo Henrique Lima Macena e um menor de idade, de 15 anos, foram conduzidos e apresentados à delegacia de Polícia Civil no município de São Geraldo do Araguaia, por tráfico de drogas, na madrugada da última sexta-feira (27).
Segundo o que apurou a reportagem do Correio junto à PM no município, era por volta das 3h20 quando a guarnição plantonista composta pelos sargentos Aleixo e Ronaldo, o cabo Wemerson e soldado Adonis, havia recebido uma ligação denunciando a comercialização ilegal.
O local onde os dois estavam era às proximidades do Bar Chicabanas, na avenida Santos Dumont, no bairro Alto Bonito. Os denunciantes informaram ainda as descrições dos elementos. Os policiais foram até o local, averiguaram as informações, abordarem os suspeitos e realizaram revistas pessoais, encontrando com cada um deles um pino contendo substâncias análoga à cocaína.
Leia mais:Interrogados sobre onde estava o restante da droga, Paulo Henrique teria apontado o local, onde puseram uma quantidade elevada dos entorpecentes. Em uma casa localizada na rua Santos Dumont, bairro Mangueirão, às proximidades de uma antiga cerâmica, foram encontradas cerca de 226 gramas de cocaína, os apetrechos utilizados nas embalagens das drogas, balança de precisão, R$ 270,35, além de um revólver de calibre 38 de fabricação caseira e dois aparelhos celulares.
Ainda de acordo com a PM, em dado momento, durante as buscas no interior do imóvel, Paulo Henrique esboçou fuga, caiu e bateu com a cabeça e foi alcançado pelos militares. Os dois confessaram aos PMs serem os donos dos materiais ilegais. Todo o produto apreendido e a dupla foram conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da justiça.
(Luiz Carlos Silva – freelancer com informações da PM)