Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Parauapebas na noite deste sábado (28), por volta de 23 horas, suspeito de roubar uma motocicleta Honda Pop 110, utilizando um simulacro de arma de fogo. O ato infracional aconteceu na Rua Jerusalém, no Bairro Vila Rica, quando o rapaz e um comparsa abordaram a vítima, roubando a moto e um celular.
Segundo o relato policial, a guarnição do 23º BPM estava em rondas quando recebeu uma mensagem, via WhatsApp, alertando sobre o roubo. Pouco depois, os militares avistaram os suspeitos passando pela viatura, o que deu início a uma perseguição que terminou com a queda da dupla. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o adolescente foi apreendido no local.
Ao ser abordado, o menor teria admitido o roubo e informou a identidade do comparsa, conhecido como “Camon”, além de seu endereço. A polícia foi até o local, mas encontrou apenas os pais do suspeito.
Leia mais:O adolescente foi levado para casa, onde morava com a mãe, que foi informada da apreensão do filho.
Ele recebeu atendimento no Hospital Municipal de Parauapebas devido a um corte no supercílio, resultado da queda durante a fuga.
Ele foi conduzido à unidade para menores infratores. O caso segue em investigação para localizar o segundo envolvido no episódio. A motocicleta foi devolvida ao proprietário. (Milla Andrade com informações da PM)