Correio de Carajás

Homem é assassinado à luz do dia em Rondon do Pará

“Bodão dos Bidas” foi executado por dois pistoleiros e uma moto/foto: Divulgação

A equipe de investigação da Polícia Civil coordenada pelo delegado Thiago Silva, em Rondon do Pará, abriu um inquérito policial para dar início às investigações sobre um crime de homicídio registrado no final da manhã desta sexta-feira (27). O corpo de Sinval da Silva Soares, conhecido como “Bodão dos Bidas”, de 52 anos, foi encontrado enganchado em uma cerca de arame farpado em um terreno baldio na Rua José Pedro, esquina com a Rua Lourival Rodrigues, no Bairro Novo Horizonte.

As autoridades policiais tomaram conhecimento do caso por volta das 11h, e assim que foram informados, montaram diligências até o local, e lá puderam constatar a veracidade dos fatos.

A equipe de investigadores foi informada por testemunhas próximas de onde o crime aconteceu, que dois homens teriam chegado ao local armados com arma de fogo em uma motocicleta preta e ao identificarem a vítima, efetuaram os disparos. Sinval ainda tentou correr, mas enganchado na cerca deu seus últimos suspiros, enquanto os criminosos empreenderam fuga em rumo ignorado.

Leia mais:

Em 22 de abril de 2023, Sinval Pereira também perdeu um filho, vítima da violência. Conforme noticiado por este Correio, “Gustavo Bida” estava em uma área externa de um restaurante localizado nas margens da BR-222, no centro da cidade, quando os criminosos chegaram ao local e atiraram contra a vítima, que morreu ali mesmo sentada.

Perguntado se os crimes possuem relação, o delegado Thiago Silva respondeu que não, e assegurou que já possui as linhas de investigação. A reportagem perguntou ainda se Sinval possuía algum tipo de antecedentes criminais, ao que o policial respondeu: “Comigo ele já foi autuado por posse ilegal de armas”.

O corpo de Sinval Pereira foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá por homens do Centro de Perícia Científica Renato Chaves, e nos próximos dias testemunhas devem serem ouvidas afim de que a polícia descubra qual a motivação e também os autores do assassinato. (Luiz Carlos Silva, com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)